A história recente da Copa Master de Campos tem dois protagonistas: Bonsucesso e Leopoldinense. Os dois clubes vão disputar novamente em 2021 o título da competição.

As classificações vieram na manhã deste domingo (17). Em confronto cercado de emoções, o Bonsucesso bateu o São Cristóvão por 3 a 1 no estádio Walter Pretyman, em Santa Cruz.

Em Donana, no Aldemir Gonçalves, o Leopoldinense foi superior e derrotou o CRA pelo mesmo placar.

Protagonistas

O troféu do Quarentão está há quatro anos nas mãos das duas equipes. Atual campeão, o Bonsucesso também ficou com o título em 2018, ao passo que o Leopoldinense venceu em 2019 – ano em que também conquistou a Copinha – e 2017.

O time do Parque Leopoldina ainda levantou o caneco em 2013, e chegou a outras três finais. Já o clube de Guarus, chega neste ano à sua terceira decisão.

Os jogos

Em Santa Cruz, Bonsucesso e São Cristóvão reiniciaram o embate a partir dos 13 minutos, com 10 jogadores em cada lado – situação em que o duelo foi paralisado no último domingo (10).

O São Cristóvão criou a primeira chance de gol em bola levantada na área. O Bonsucesso respondeu e teve grande oportunidade em pênalti sofrido por Claudinho. Rondinelli bateu para fora.

Ainda no primeiro tempo, o mesmo RondiGol iniciou jogada pelo meio, e após grande defesa do goleiro Colorau em finalização de Pelica, Claudinho aproveitou a sobra e abriu o placar.

No intervalo, o São Cristóvão abriu mão de um dos volantes e lançou em campo o atacante Alemão, artilheiro do campeonato. Durante a segunda etapa, o zagueiro Luiz Claudio foi sacado para dar entrada ao meia Alessandro. Com as mexidas, o time do Parque Aurora melhorou no embate e igualou o marcador com Juninho.

As equipes faziam partida parelha no momento em que o defensor Dinei, do São Cri Cri recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com nove, o clube conseguiu manter o equilíbrio no confronto.

O ponto que mudou a situação do enfrentamento foi a entrada de Cosminho no meio campo do Bonsucesso. Ele foi para o jogo na vaga do lateral direito Serginho. O volante Elmo, que já havia assumido a assumido o lugar de Rondinelli, foi deslocado para a lateral.

A partir daí, o Bonsucesso ganhou o meio campo e voltou a ficar em situação melhor. Ao receber bola na área, Alex dominou no peito, girou e finalizou para marcar: 2 a 1. Já nos acréscimos, Puleca, um dos grandes nomes do jogo, chutou de fora da área no cantinho, sacramentando a vitória do Bonsussa.

Em Donana, o tricampeão Leopoldinense dominou o confronto. A partida até começou equilibrada e com o CRA criando chance de gol. Mas logo o Leopoldinense tomou conta.

O lateral direito Pilar cruzou bola na área e Luiz Claudio cabeceou para o fundo das redes. De pênalti, Waguinho Boleiragem ampliou.Já na segunda etapa, Renatinho recebeu na área e fez 3 a 0. Nos minutos finais, Roni Leal, também de penal, descontou. Final: 3 a 1.

Bonsucesso e Leopoldinense se enfrentam às 9h30 do próximo domingo (24), em Donana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui