Foto: Jhonatan Jeferson

O Audax Rio e o Gonçalense encerraram nesta sexta-feira (3) a semana de preparação para a decisão pelo título da Série A2 e o acesso à elite estadual.

O time de Miguel Pereira venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Alzirão, em Itaboraí. A volta acontece às 15 deste sábado (4), no estádio do Trabalhador, em Resende.

Jogando sob seus domínios, o Audax precisa do empate para erguer o troféu e conquistar a vaga na 1ª divisão de 2022.

E para fechar a participação na Série A2 com chave de ouro, a equipe comandada por Robélio Cavalinho conta com o artilheiro isolado da A2, Sorriso, e mais ainda, com um talismã: Miguel.

O meia atacante busca nesta partida, o seu 5° acesso e a 6° Taça, no futebol do Rio de Janeiro.

“Foi uma semana muito produtiva. Tivemos um tempo importante para que pudéssemos trabalhar e ajustar alguns detalhes”, comentou.

O time de Miguel venceu o 1° turno, somou a maior pontuação na classificação geral do campeonato e foi finalista do 2° turno – derrotado pelo próprio Gonçalense.

A preparação para a partida decisiva foi feita em São Paulo, aproveitando a estrutura do Grêmio Osasco Audax.

Do outro lado do confronto, o Gonçalense também comemorou a semana cheia para trabalhar visando o desafio mais importante da história do clube:

“Uma semana que usamos muito pra recuperar os jogadores. Tínhamos muita gente com problemas físicos e clínicos. Vamos chegar recuperados à decisão. Em termos de recuperação, foi ideal. As ideias de jogo estão introduzidas e aproveitamos para fazer ajustes e correções”, destacou o treinador Luciano Quadros.

O título da Taça Corcovado (2° turno) foi o primeiro da história do Tricolor Metropolitano na competição.

Nesta vitória, Luciano Quadros estava suspenso, não pode ficar no campo, mas acompanhou do lado de fora, passando ao seu melhor jeito, energia e vibração aos seus comandados.

Registro mostrar treinador comemorando o título da Taça Corcovado, ao lado de fora do campo. “Meus times são movidos também por minha característica de comando”, comentou Quadros. Foto: Jhonathan Jeferson.

A conquista inédita deu ao Gonçalense a chance de brigar pela primeira vez pelo acesso à Série A. “Não tenho dúvida que vamos guerrear muito pela conquista”, completou.

O embate decisivo terá transmissão das rádios Web Jovem Carioca e Antena Esportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui