Foto: Divulgação/Subcom

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos já tem novo comando. Depois das demissões em massa promovidas na pasta neste fim de semana, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou na noite desta segunda-feira (21) Luciano Viana como novo presidente do órgão.

De acordo com a publicação, a iniciativa faz parte de uma mudança administrativa que vem sendo promovida pelo município.

Prefeito de Campos apresenta Luciano Viana como novo presidente da Fundação de Esportes.

Em edição suplementar do Diário Oficial da última sexta-feira (18), Wladimir exonerou Fábio Coboski, então responsável pela FME, bem como o então vice-presidente, Marcelo Valentim, mais sete outros cargos comissionados, como o Diretor de Esporte e Paraesporte e o Gerente de Projetos Esportivos.

Ídolo do Americano como jogador, Luciano Viana foi gerente de futebol do clube, chegou à presidência em 2014, por onde ficou até 2017. Posteriormente, foi vice presidente de futebol, na gestão do então mandatário Carlos Abreu.

O ex-atacante e dirigente alvinegro, que também é empresário no ramo cerâmico, terá a missão de reordenar o organograma de trabalho da Fundação de Esportes e definir uma nova equipe, praticamente do zero.

– Agradeço ao prefeito Wladimir pela confiança. É um prazer enorme fazer parte da sua gestão. Vamos fazer com que o esporte em Campos seja cada vez melhor. Como esportista, sempre fui motivado por desafios. Espero poder contribuir com minha experiência e ajudar o esporte de Campos – disse ao portal oficial da Prefeitura.

Carreira como atleta

Luciano Viana atuou como atleta durante 23 anos. Campista, começou nas categorias de base do Goytacaz. Foi emprestado a clubes grandes do futebol brasileiro, como Fluminense e Santos, passou pelo Americano, até chegar ao Clube do Remo (PA), por onde teve passagem de destaque. 

Depois seguiu para o futebol português, vestindo a camisa do Boavista. De volta ao Brasil, defendeu Ituano (SP) Vila Nova (GO) e Paraná. Em 2002, voltou ao Americano, e foi o grande nome das conquistas da Taça Guanabara e Taça Rio de 2002.

Na final da Taça Guanabara, disputada com o Godofredo Cruz (antigo estádio do Americano) lotado, o Cano saiu atrás do placar, com gol de Romário para o Vasco. Mas Luciano Viana empatou e virou a partida, dando o título ao Glorioso de Campos.

Luciano Viana marca duas vezes e decide o titulo da Taça Guanabara para o Americano

Depois de ser protagonista contra o Cruzmaltino, Luciano chegou a jogar pelo Vasco, e atuou ainda por Santa Cruz (PE) e Anapolina (GO), até se aposentar.

Anunciado oficialmente na noite desta segunda-feira, Luciano Viana deve ser nomeado presidente da Fundação Municipal de Esportes no Diário Oficial desta terça-feira (22). Após sua chegada, a tendência é que novos nomes comecem a chegar para formar o novo grupo de trabalho da FME.

13 COMENTÁRIOS

  1. Hi, There’s no doubt that your site might be having browser compatibility issues.
    When I take a look at your website in Safari, it looks fine however,
    when opening in IE, it has some overlapping issues. I simply wanted to provide you with a quick heads up!
    Besides that, fantastic site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui