Foto: Caio Almeida/La Marca Comunicação

O Artsul bateu o Americano nos pênaltis na tarde desta quarta-feira (14) e é o campeão da Taça Santos Dumont. Durante o tempo normal, os times empataram em 1 a 1, em embate disputado no estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Dedé abriu o placar para o Tricolor da Dutra e Aloisio empatou para o Glorioso de Campos.

Nas penalidades, Patrick defendeu a cobrança de Ryan, mas Fernandinho acertou o travessão e Aloisio jogou por cima do gol, cravando o triunfo dos visitantes: Americano 3 x 4 Artsul.

A equipe vencedora agora aguarda a homologação do título no Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como destacado aqui pelo Nosso Esporte RJ.

O jogo

A primeira etapa da decisão deste 1º turno foi de um jogo muito truncado e sem oportunidades claras de gols.

O segundo tempo começou diferente e aos 11 minutos, Dedé abriu a contagem para o time de Nova Iguaçu. O lance gerou muita reclamação por parte do clube mandante, que reclamou falta no goleiro Patrick após cobrança de escanteio. Na sobra, Dedé finalizou bonito e marcou.

Logo em seguida, aos 14′, Aloisio empatou para o Alvinegro. Por volta dos 20 minutos, uma foi bola levantada na área do Artsul e ficou com o goleiro Bruno. Antes que ele desse sequência ao jogo, Romário e Edmário se agrediram. O centroavante do Cano e o zagueiro do Artsul foram expulsos.

Após alguns minutos de paralisação, o confronto seguiu, com o Americano mais incisivo em busca da vitória. Já nos acréscimos, aos 46′, depois de Bruno sair mal do gol, Paulinho arriscou de fora da área e ia fazendo um golaço, mas Alex, defensor que entrou para compor a zaga pela expulsão de Edmário, salvou em cima da linha.

Foi a última boa chance de decidir a partida antes que fosse às penalidades.

O Arstul iniciou a disputa nos penais, com Alex inaugurando o marcador. O Americano empatou com Thiago Dunha. Ryan parou em Patrick e pôs Lucas Rex pôs o Glorioso na frente.

Depois, Gilberto e Gean Miller fizeram. Vitão também converteu e Fernandinho explodiu a bola na trave, deixando a contagem igualada em 3 a 3. Rafael Tanque colocou o Tricolor da Dutra em vantagem e Aloisio, autor do gol que levou a decisão aos pênaltis, chutou por cima da meta e sacramentou o titulo azul em Cardoso Moreira.

Súmula:

Americano: Patrick; Paulinho, Anderson Penna (Lucas Rex), Wallace (Patrick Pereira); Amaral, Gean Miller, Pepeu (Fernandinho), Junior Dutra (Thiago Dunha), Di Maria (Aloisio); Romário. Treinador: Marcelo Buarque.

Artsul: Bruno; Wallace Dedé, Gilberto, Edmário, Anderson Sena; Peterson, Vitão, Dedé (Vitinho), Alexsandro (Ryan), Bruno Santos (Alex), Rafael Tanque. Treinador: Rogério Pina.

Gols: Dedé (11′ 2°T); Aloísio (14′ 2°T).

Cartões vermelhos: Romário (Americano) e Edmário (Artsul).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui