Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Além das lesões, que levaram jogadores do campo ao departamento médico durante toda a Série A2, e as expulsões – Romário expulso na final do 1° turno e Thiago Dunha na estreia da Taça Corcovado, outra questão gera desfalques ao Americano nesta disputa.

Único atacante que marcou gols com a camisa alvinegra na competição, Rhainer está a caminho do futebol português e já se despediu do elenco. Ele foi titular nas cinco partidas da fase de grupo da Taça Santos Dumont e marcou dois tentos.

Quem poderia reforçar o setor, também já deixou o CT Eduardo Viana. Cria da casa, Lucas Duarte se destacou em atuações pelo Glorioso de Campos na Seletiva. O centroavante de 20 anos foi titular nos quatro primeiros jogos de fase preliminar e anotou dois gols.

Depois, perdeu espaço em decisão do antigo treinador Caé Cunha, à época bastante contestada pela torcida.

Duarte acabou não renovando o seu contrato para a disputa da Segundona. Na última semana, chegou ao Democrata-GV, para reforçar o time do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Por lesão, atualmente o Cano não conta com o goleiro Jonathan, o zagueiro Anderson Penna, o lateral esquerdo Ronaldinho, os volantes Dioguinho e Vinicinho e o atacante Ramon Costa.

A expectativa é de que Ronaldinho e Ramon voltem nesta quarta-feira (21), contra o Angra dos Reis.

Léo Rocha

A contratação de Léo Rocha, reforça um setor carente do Americano nesta Série A2: a criatividade e agressividade. Criar e marcar tem sido as maiores dificuldades do Alvinegro.

O meio campista de 36 anos foi campeão e artilheiro da Série B pelo América em 2015, e vice campeão em 2017, desta vez sendo eleito o melhor meia da competição.

É o que se espera dele, apesar de quatro anos mais tarde da última campanha de sucesso, e mais de um ano sem atuar profissionalmente.

O apoiador, com passagens pelo futebol da Ásia, Oceania e América do Sul, já está regularizado e à disposição do treinador Marcelo Buarque para enfrentar o Angra dos Reis pela 2ª rodada da Taça Corcovado.

No Rio de Janeiro, atuou também por Olaria e Madureira, onde foi revelado. Jogou ainda por equipes de outras regiões do país, como Treze-PB, CSA (AL), Osasco Audax e Nacional (SP) e o Pinheiro (MA), seu último clube, em que defendeu pelo Campeonato Maranhense de 2020.

14 COMENTÁRIOS

  1. I was curious if you ever thought of changing the page layout of your website?
    Its very well written; I love what youve got
    to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having 1 or two images.
    Maybe you could space it out better?

  2. That is really interesting, You’re an excessively professional
    blogger. I have joined your rss feed and look
    forward to in search of extra of your wonderful post. Also,
    I’ve shared your website in my social networks

  3. I seriously love your site.. Pleasant colors & theme.
    Did you make this site yourself? Please reply back as I’m
    wanting to create my very own website and would love to
    find out where you got this from or exactly what the
    theme is called. Cheers!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui