Logo Marca da Rede Globo/foto de reprodução

Depois de se reunirem com a Globo, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Vasco abandonaram o Futebol Mais Livre, que é o movimento dos clubes que são a favor da MP do mandante. A informação doi dada pelo blog Danilo Lavieri do UOL.

Por razões diferentes, os quatro times que assinavam todos os últimos comunicados retiraram o apoio após conversas com a empresa carioca, segundo apurou o blog. A emissora de televisão é uma das principais prejudicadas com a Medida Provisória lançada pelo Governo Federal que dava ao mandante de cada jogo o poder de comercializar os direitos de transmissão.

Os quatro times já não estão mais como integrantes do movimento Futebol Mais Livre, que inclusive esteve na camisa de algumas equipes na última rodada do Brasileirão e em placas de publicidade.

O Corinthians recuou como forma de retribuição após o acordo entre time e emissora para que o nome da Neo Química Arena fosse pronunciado de forma correta, sem esconder o patrocinador, que, inclusive, é um dos principais cotistas do pacote de publicidade para o futebol.

Consultado pelo blog, Andrés Sanchez afirmou que “nunca entrou e nem saiu” do movimento, mas o próprio dirigente já havia postado mensagens em seu Twitter a favor da MP. O símbolo do clube paulista também esteve em vários comunicados como signatário.

O Atlético-MG tem motivação semelhante. O time de Minas Gerais também gostaria que a emissora falasse o nome da Arena MRV, que tem inauguração prevista para 2022. Internamente, o Galo afirma que recuou no movimento porque não conseguiu garantias de que a negociação dos direitos seria feita de forma coletiva pelos clubes. Essa justificativa, no entanto, não procede já que a negociação coletiva é uma das bandeiras dos clubes que apoiam a MP 984.

O Internacional, por sua vez, preferiu não comprar briga com a TV Globo porque está prestes a ter seu acordo com a Turner encerrado e vive fase de reaproximação com a emissora. Depois de inclusive ir à reunião de forma presencial, representado pelo seu presidente Marcelo Medeiros, o time gaúcho deixou o grupo para manter o bom relacionamento.

O Vasco, por sua vez, vive boa fase no relacionamento com a emissora após receber uma verba pela rescisão do contrato de transmissão do Estadual. Oficialmente, o clube não se manifestou sobre o caso. Internamente, a diretoria vascaína afirma que ainda mantém conversa com os clubes do movimento. Assim como o Inter, o clube foi representado presencialmente na reunião de julho pelo seu presidente, Alexandre Campello.

Retirado de: Danilo Lavieri/UOL

14 COMENTÁRIOS

  1. 564418 277609Spot lets start on this write-up, I seriously believe this incredible internet site requirements a lot more consideration. Ill much more likely once once more to read a fantastic deal much more, many thanks that information. 508073

  2. 300673 828811Soon after study several with the content material within your internet site now, we genuinely such as your technique of blogging. I bookmarked it to my bookmark internet site list and will also be checking back soon. Pls check out my web-site likewise and make me aware what you believe. 575699

  3. 236631 212217Ill correct away grasp your rss feed as I cant in discovering your e-mail subscription hyperlink or e-newsletter service. Do youve any? Please let me comprehend so that I may subscribe. Thanks. 708324

  4. 516805 94662Water-resistant our wales in advance of when numerous planking. The certain wales surely are a selection of heavy duty snowboards that this height ones would be exactly the same in principle as a new shell planking having said that with much far more height to help you thrust outward in the evening planking. planking 789380

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui