Marcelo Buarque é o novo treinador do Americano Futebol Clube. Anunciado pelo Glorioso na manhã deste domingo (9), ele começa a comandar nesta segunda-feira (10) os treinos em preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. A contratação foi oficializada três dias após Léo Goiano pedir demissão e deixar o time (veja aqui).

No currículo, dois acessos à elite do futebol carioca – grande objetivo do Alvinegro na temporada. O primeiro, com o Nova Iguaçu, em 2005. Depois, em 2007, fez história com o Duque de Caxias, conquistando não só a vaga na Série A Estadual, como a marcante chegada do clube à Série B do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

Profissional de educação física, Buarque foi coordenador técnico de base da Seleção Brasileira entre 1994 e 1999, passando por todas as categorias, chegando até o time olímpico. Passou também pela base do Flamengo, como treinador, entre 1980 e 90, e posteriormente em 2010 e 2014 – quando chegou a ser auxiliar do profissional.

Iniciou a carreira em 1986, pelo São Cristóvão, como preparador físico. Função que também desempenhou pelo Bangu.

Como técnico, dirigiu uma série de equipes cariocas: Volta Redonda, Serrano, Portuguesa, Bangu, Macaé, Resende, América, Quissamã e por último o Bonsucesso. Por lá, chegou para ser coordenador em 2018 e assumiu o comando do Cesso à beira do campo em 2020, pela Série B1. Soma trabalhos também fora do rio, como as passagens por Botafogo (PB) e Avaí.

Durante a tarde deste domingo, o Cano publicou em suas redes uma mensagem do novo comandante:

“Conto com o apoio da torcida alvinegra para que juntos possamos chegar ao acesso à Série A, lugar de onde o clube nunca deveria ter saído. Muito feliz e motivado por chegar ao maior do interior”, disse.

Aos 58 anos, Marcelo Buarque chega ao Americano com o desafio de alcançar um novo acesso e recolocar o Americano na Primeira Divisão Estadual. A estreia na A2 está marcada para dia 5 de junho, contra o Duque de Caxias, fora de casa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui